quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Etapa do JERP pela DIREC 16 acontece em outubro

Professor Sivanilton Ribeiro é um dos coordenadores dos Jogos Escolares da DIREC 16 ao lado de Tarija Alcântara

Após o encerramento dos zonais dos Jogos Estudantis da Rede Pública - JERP- está sendo programada a etapa regional pela DIREC 16 que ocorrerá entre os dias 18 a 20 de outubro, na cidade de Jacobina. Em sua 5ª edição,os jogos integram 24 unidades públicas estaduais da DIREC 16. Além de desenvolver a prática esportiva, o JERP proporciona o congraçamento entre alunos da rede pública estadual. Futsal, futebol de campo, basquete, vôlei misto, handebol, atletismo, xadrez e natação, são algumas das modalidades disputadas. De acordo com o professor Sivanilton Ribeiro, coordenador do JERP pela DIREC 16, "são cerca de 700 alunos envolvidos no programa em nossa regional. Considero o JERP o maior programa de incentivo à prática esportiva de estudantes do Brasil", enfatizou. O JERP cresce a cada ano, em 2008, 35 mil estudantes envolvidos em toda a Bahia, em 2009, 50 mil, 2010, em 150 mil, em 2011, 170 mil. Mais informações no site da Secretaria de Educação da Bahia.

 Professores de Educação Física da DIREC 16, participantes do JERP

Colégio Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina

Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Jacobina

Colégio Felicidade de Jesus Magalhães, em Jacobina

Quadra Cleofânio Barreto, em Morro do Chapéu

Escola Estadual do Icó, em Zonal na cidade de Morro do Chapéu

Zonal de Caém

Zonal de Caém


O que é o JERP?

Os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), organizados pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada uma das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado, envolvem, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais e municipais de quase todos os municípios baianos.
Na perspectiva de consolidar a identidade dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia ao Sistema Educacional, em consonância com as orientações pedagógicas da Secretaria da Educação, a sua proposta estabelece nexos com os princípios do movimento Todos pela Escola ao valorizar a corporalidade, o lúdico, os esportes, enfim, a cultura corporal na formação humana, como constituinte de uma Educação com qualidade.

A proposta dos Jogos fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, a saber: participação, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação.

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